Aokigahara - Japão

by - agosto 27, 2017



A Aokigahara (ou Mar de Árvores) é uma floresta de 35 km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa. 

Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas a relacionam com demónios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida por ser o segundo lugar do mundo onde ocorrem mais suicídios (a seguir da ponte Golden Gate em São Francisco) - Em média, são encontrados cem corpos por ano, alguns em avançado estado de putrefacção ou até só os seus esqueletos.

Segundo consta, o local ganhou uma grande popularidade por causa do romance Kuroi Jukai (Mar Negro de Árvore) escrito por Seicho Matsumoto - Uma história que termina com um casal de namorados a suicidar-se naquela floresta. Embora tenha ocorrido um aumento de suicídios após o romance ser publicado, há evidências claras de que, antes disso, a floresta já era associada com a morte, como a associação ao Ubasute, por exemplo, uma tradição japonesa muito praticada durante o século XIX, que consistia em levar idosos e doentes para uma floresta ou alto de uma montanha, deixando-os lá até que morressem de fome ou de frio.


Uma das espécies mais encontradas nesta floresta é a Toutinegra do mato japonesa/rouxinol japonês, que apresenta um canto particular que pode ser ouvido desde a primavera no Japão e em algumas partes da China e da Tailândia. O seu canto está associado na poesia Japonesa à flor de cerejeira,

Neste link poderão ouvir o som desta ave:
E fica aqui um link para uma visita guiada que engloba a floresta:

You May Also Like

0 comentários