O New Century Global Centre, o edificio mais largo do mundo, localizado em Chengdu, na China, abrange a maior praia artificial já vista pelo homem. Tem capacidade para 6000 banhistas, e é capaz de produzir grandes ondas artificiais, sol artificial que brilha 24h por dia, e um sopro de brisa marinha. O pôr do sol é projectado num painel de alta definição de 150 metros (o maior do planeta). Ao redor da praia, existem bastantes hotéis, centros de shopping, escritórios, salas de cinema, um ring de patinagem, um bazar árabe e uma vila mediterrânica. Para além deste projecto megalómen, Chengdu abriga a maior reserva de pandas da China e do mundo, sendo uma cidade que vale a pena visitar.
Para ver os lindos campos de lavanda em Provença, a melhor altura é julho, quando as flores têm a cor roxa bem acentuada, e a colheita é feita no final de julho, início de agosto.
Nos arredores dos campos, está a cidade de Marselha, chegando-se lá em uma, duas horas de carro.
Um dos lugares mais bonitos e menos conhecidos da Ilha de São Miguel, nos Açores - o salto do prego, que, com a sua cascata lindíssima, deixa qualquer pessoa de boca aberta.
Fica perto de Povoação/Faial da Terra, e a melhor forma de lá chegar é de carro. Para chegar à cascata, é preciso fazer um trilho de 2 quilómetros, aproximadamente 15-20 minutos para um ritmo mediano. Também é possível fazer mais trilhos à volta e por cima da cascata. A água é fria mas vale sempre a pena refrescar depois de uma caminhada!
Esta lagoa cor-de-rosa encontra-se inserida no Parque Natural de Las Lagunas de La Mata e Torrevieja,
na cidade costeira de Torrevieja (província de Alicante). É nesta lagoa
que se encontra a exploração salina de Torrevieja. Para além da famosa
lagoa cor-de-rosa, este parque possui também outra lagoa salgada, a
Lagoa de La Mata.
Esta bela cor que a àgua tem resulta da presença de pigmentos numas bactérias existentes na àgua, as halobactérias, que conseguem sobreviver em ambientes extremos (como é o caso deste lago de salinidade elevada).
Estas halobactérias têm uma proteína na sua membrana, a bacteriorodopsina, que faz com que a lagoa seja cor-de-rosa. As algas unicelulares, Dunaliella salina, também desempenham um papel importante na coloração rosa/avermelhada da lagoa e os crustáceos Artemia salina que habitam no lago adquirem uma coloração rosa por se alimentarem destas halobactérias.
Para saberem mais sobre a lagoa, podem visitar o Centro de Visitantes de 2ªf a 6ªf das 9:30h às 14h; Sábado, Domingo e Feriados das 9h às 13h, e, se tiverem um pouco de sorte, conseguem até avistar flamingos, que descansam ao pé da Lagoa de La Mata (a melhor época para os ver é na sua época de reprodução).
É também importante informar que o banho na lagoa é proibido, se bem que há muitos que o fazem, ficando ao critério de cada um. A proibição tem a ver com o facto da exploração do sal ainda estar activa por ali, e a preservação do ecossistema.